Páginas

sábado, 17 de maio de 2014

O destino, o computador e a fé! - Horóscopo (2ª Parte)

   Alguns horóscopos detalham até a hora do dia em que alguma coisa iria acontecer, algo que contribui para gerar a descrença de muitos, inclusive a minha. Além da generalidade das afirmações. Acreditar em algo que já está escrito como o destino onde você não pode mudar nada é difícil, o determinismo, uma corrente filosófica onde tudo é decretado pela natureza e o homem não tem ação sobre isso.
   
   O cientista suíço Carl Gustav Jung acreditava que era possível existir uma “coincidência significativa” através da sincronicidade, ele dedicou sua vida nesses estudos atestando que seria possível em meio ao acaso, fatos acontecerem de forma determinada, mas sem predefinição. Uma certa vez em sua pesquisa ele relata:

  "Uma jovem paciente sonhou (...) que lhe presenteavam com um escaravelho de ouro. Enquanto ela me contava o sonho. De repente, ouvi detrás de mim um ruído na janela (...) vi que foi um inseto voador que chocava contra ela. Abri-a e o apanhei. Era a analogía mais próxima a um escaravelho de ouro (...).” (Wikipedia)
  
   Com o advento das tecnologias como o computador o acesso em pesquisa a fontes “místicas” como horóscopo ficou bem fácil, mudando a forma como se obtém acesso a isso o que tornaria mais popular e quem sabe mais fácil uma crença profunda, porém os fatos continuam intrigando, prejudicando a fé que se tem nos acontecimentos e a certeza que os precursores da astrologia alcançaram o objetivo em nos deixar hoje com várias pulgas atrás da orelha.

 Exemplo de mapa astral
    
   Obrigado por ler essa trilogia, semana que vem será o texto final que se chamará: Os desejos e angustias dentro de nós! - Horóscopo (3ª Parte - Final)

Nenhum comentário:

Postar um comentário